terça-feira, 8 de agosto de 2017

A Caça

Para não ser tão mentiroso larguei a intenção de impressionar e passei a vasculhar o que se movia nas entranhas e atacava meus dedos como tentáculos de serpentes a buscar o aplauso alheio. Não sei informar bem ao certo que especie de animal é esse que se move na selva e vem até mim me levando a lutar por uma heresia que nos conduz ao pináculo diabólico da gloria, o que sei é certo é que ele existe e me atinge noite e dia ao caminhar na rua, ao olhar para mim ou ao lutar contra as horas e contra o corpo que clama descanso. A necessidade de se espalhar no espaço e chegar no mais profundo do inimigo, atingindo lhe em cheio e me tornando rei do instante, unica triunfador do jardim das delicias. Como uma lança, caminhei com pressa chegando ao fundo do que buscava, ainda que não encontrasse limite vi o tempo se fechar como um funil e tudo passava pela minha mente que invocava substancias alegres como palhaços ou bobos da corte. Fui me tornando eufórico, caminhava cada vez mais decidido e tudo isso movia meu espirito dentro de um ritmo frenético que me contava o futuro glorioso que surgiria. Não podia parar para pensar pois assim deslizava feito pena indo de um ponto a outro encontrando o ponto exato que me permitia não ser racional, não surgia logica nas minhas pernas ao andar e por alguns momento senti como se caminhasse sem rumo e de repente o rumo se mostrou e nessa me perdi o que buscava ou encontrava se confundiu, já não sabia se andava ou voava, encontrava ou se escondia, minhas mão ficaram trémulas e agora eu mentia, ao mentir eu percebi que o fim tinha chego. Que fim triste seria se no fim me carimbassem a porta de entrada para a alegria seria como o aval da minha mentira, mas os mentirosos concordariam. Penso agora como é fácil ser sincero mas como é bela a mentira, já não quero pensar mais fico a pensar "não quero pensar" apenas voo como uma ave que quer chegar ao ponto correto da descida que é como planar e olhar para baixo e ver as letras que ficaram. Depois, descanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...